quinta-feira, 28 de abril de 2011

COMO ENSINAR AS CRIANÇAS A VIVEREM EM UNIÃO COM DEUS

Adorar não é só ficar sentado num banco como um espectador, ouvindo um líder ou Sacerdote falar sobre Deus. È pensar sobre Deus. Adorar é reservar tempo para apreciar quem é Deus é, o que Ele fez e o que está fazendo. É responder a Ele com reverência, louvor e alegria.
O primeiro passo para adorar é a aceitação agradecida do presente de Deus para nós.
A maneira de mostrar a Deus que nós O compreendemos e apreciamos, é agradecer a Ele por ter enviado Seu Filho Jesus e por Ele ter sofrido a morte de Cruz para nos salvar. Se aceitarmos Jesus como Salvador, o próprio Senhor virá viver em nós, e compreenderemos como Deus é verdadeiramente grande e bom. Depois disso é que começa a verdadeira adoração.
Adore a Deus quando estiver sozinho.
Adore a Deus em companhia de outros.
Deus quer que nós O adoremos junto a outras pessoas também. Mas ir à igreja ou participar de um Encontro não significa que você está adorando. Você O adora especialmente quando faz uma visita ao Sacrário e silencia na presença DELE ou quando O recebe no Sacramento da Santíssima Eucaristia.
Mas você pode adorar a Deus a qualquer hora, em qualquer lugar, quando pensa em Deus ao cantar, rezar, quando aprende Sua Palavra é preciso aprender a viver cada dia pensando sobre Deus e agradecendo a Ele por ser Quem é e pelo que fez. Quando o sol, ou a chuva, baterem em sua janela pela manhã, agradeça a Deus por dar-lhe um novo dia. Entoe uma melodia de louvor enquanto veste. Ajoelhe-se junto à sua cama e adore a Deus, entregando-se a Ele para servi-lO durante o dia. Lembre-se também de que está cercado pelas Suas maravilhas. Aprecie a água quando lava o rosto. Note as cores, os tecidos e os perfumes. Pense sobre a fruta, o leite, o pão que vai comer no café da manhã. A criação de Deus não é realmente prodigiosa? Enquanto vai para a escola, olhe o lindo céu, as árvores, as flores e os animais. Sinta o seu coração batendo, examine os seus dedos em ação. Reflita! O Deus maravilhoso que fez você e todas as coisas; passa o dia ao seu lado. Diga a Ele como está grato pelo Seu amor e pela promessa do Seu cuidado contínuo. Alegre-se com a Sua presença desde o momento em que acorda até a hora em que faz a sua oração da noite.
Use a Palavra de Deus para ajudar você a adorar.
Permita que a Palavra de Deus o ajude a se concentrar n'Ele e nas Sua obras. Os Salmos e muitas outras passagens das Escrituras são palavras de louvor ditas a Deus, e você pode usar algumas passagens, como oração a Deus: “Obrigado, Deus, por ser meu pastor, por prometer que nada vai me faltar”.
Adore a Deus em oração. Outra parte da adoração é falar com Deus e dizer o quanto Ele é maravilhoso. Termine uma dessas sentenças numa oração de louvor a Deus: “Deus eu te amo por que...” “Deus, eu te louvo por que...” “Tu és maravilhoso Deus, por que...”
Cante, cantar ajudará você a dizer a Deus que O ama .
Faça uma oferta de todo seu ser como um Ato de adoração.Oferte ao Bom Deus seu ser, seu coração, seu corpo, sua alma, seus talentos, seu tempo.Ajude sua Igreja,doando seu dízimo para sustentar sua paróquia e os trabalhos que ela desenvolve em sua comunidade,(cf. Malaquias3,10); ajude as pessoas necessitadas. Deus recompensará a nossa oferta.
Adorar é bom! Os que fazem da adoração uma parte de sua vida diária, descobrem o segredo de uma alegria verdadeira e duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário